22 de junho de 2007

Voltar a este espaço é como recuar atrás no tempo, a uma pessoa que já não sou eu. É recordar um passado que parece tão distante, umas amizades já tão esbatidas no tempo. Voltar aqui é como encarnar uma personagem já desaparecida no tempo, na novidade que é ser diferente. E conseguir ser original.

Conseguir desprender-me dos anos que passei 'contigo', foi difícil. Uma árdua tarefa, diária, constante, desesperante. Foi um lutar com todos os braços, os meus, os emprestados, os imaginários, os desconhecidos, os amigos. Passaram-se segundos, minutos, horas, dias, meses, até que eu conseguisse dizer-te 'Adeus.'.

Batalha contínua para aprender a saber a viver a vida sem as intrigas constantes, as mentiras, as hipocrisias, as falsidades. Aprender a aproveitar cada momento, a saber reconhecer as pessoas pelos seus valores, pelas atitudes. Saber ser amiga e exigir que o sejam para mim também.

A verdade é que nunca me senti tão bem. Se calhar, é daí que nasceu esta necessidade irrequieta de vir aqui. De mostrar que estou bem. Que sou melhor. Que aprendi 'o bem'.

Talvez volte aqui. Talvez não. Gostei.

Sem comentários: