15 de setembro de 2004

To be or not to be [perfect]?!...

Sempre pensei, se calhar absurdamente, que a perfeição era algo inantigível. Se calhar pensava que a perfeição era algo divino, apenas permitido áqueles que, por uma ou outra razão ultrapassavam os limites dos comuns mortais, a poderiam honrar.
Enganei-me.
A perfeição não é um todo. Não é uma mistura homogénea de factores. Não é uma «pessoa». Não é algo palpável, respirável. A perfeição está em todos nós. A perfeição está numa palavra, está num sorriso, está numas pestanas longas nuns olhos lindos, verdes, grandes, cheios de vida e esperança. A perfeição está num «Bom dia!» dito com as cores do arco íris mesmo que a chuva nos molhe os sapatos. A perfeição está num abraço debaixo das estrelas, ao frio, com o rio Mondego a servir de pano de fundo. A perfeição está num beijo [mesmo que seja um beijinho à esquimó!] ou simplesmente num papelinho passado numa aula de geografia.
A perfeição não se procura, encontra-se.
É feio, é de baixo carácter, é de um acto de vandalismo «desonrar» este dom. É horrível banalizar aquilo que podemos enaltecer em nós.
Engraçado... engraçado mesmo como certas pessoas se deixam influenciar pelo comodismo que uma mentira lhes confere. Há pessoas que preferem viver numa mentira enquanto esta as satisfaz. Mas não será pecado usar um «dom» como uma arma?!... Não será pecado usar e abusar das boas intenções de quem se mostra disposto a gostar de nós pelo que realmente somos e não por aquilo que queremos ser?!...
Repugna-me conhecer pessoas que se elogiam pela mentira. Que mentem aqueles que gostam deles, que se deixam levar por uma vida de facilitismos. São covardes. Não têm coragem para lutar por aquilo que são, por aquilo que ambicionam. Não têm coragem para lutar por serem alguém diferente.
Orgulho-me de poder dizer que eu, eu sou diferente. Tenho amigos diferentes. Tenho amigos que, lá no fundo, se orgulham por serem quem são.
A perfeição não é um troféu. Não é uma conquista. A perfeição é um dom, não para os mais dotados mas sim para os verdadeiros.

2 comentários:

Cantinho do Olho disse...

está lindo o post!!Espero que as pessoas se apercebam da perfeiçao que existe em todos nos!!
Obrigado pelos sorrisos,pelos bilhetes...isso,isso é perfeição!!

catarina disse...

obrigada pelos comentários!! *

luv u all!!! :D