27 de junho de 2007

'É tão estranho conhecer uma pessoa. Tão difícil que parece impossível. Não existir e passar a existir: uma pessoa inteira, um mundo inteiro. Onde caberá um mundo inteiro neste mundo pequenino? Como é que se consegue? Como é que se faz?

(...)

Mas gostava que soubesses que já gosto muito de ti, embora ainda não tenha tido tempo de saber o que é isso de gostar muito de ti. Não faz mal, logo se vê. Não, o que me assusta mesmo muito, quase terror por vezes, é depois não poder voltar atrás, tão simplesmente como quem põe uma fita de cinema a rebobinar. Quero dizer, depois de começar a gostar de ti como gosto, já não consigo desfazer isso que se fez, sei lá o quê, o que tu quiseres, isso tudo, o que nos traz juntos até aqui, se tu quiseres.

(...)

É tão bom sentir o que sinto. Que alguém, e és tu, me quer com o maior cuidado para não se enganar, iludir, mentir a si próprio que não me está a confundir, sem querer, com o que desejava ver, sempre esperou alcançar, sonhou quando era criança num sonho que ficou, quer mostrar aos outros, ao pai em especial, a quem quer que seja, pouco importa. Não, do que tu gostas mais em mim é dos meus pecados, dos meus defeitos físicos, de tudo o que não consigo ser, onde falhei, onde não pára nunca de doer, é isso o que tu queres ver, o que queres ter perto de ti, queres aceitar e cuidar, só isso, e o resto, só se vier com isso, porque é isso que tu amas em mim. Será isso? Será assim? Será possível pela primeira vez? Pode ser, talvez seja disso feito o nosso amor. Pelo menos grande parte, meu querido.'

'Muito, meu amor',
Pedro Paixão

2 comentários:

Anónimo disse...

bue fixe!!! akredita altos textos!! kurti milhoes conheci uma outra parte de ti!! =)

Anónimo disse...

os textos só fazem setido quando realmente se acredita neles, caso contrário, não passam de umas simples e bonitas frases de circunstância!...
textos com os quais nos identificamos sempre, nos fazem sonhar com um mundo...simplesmente original!...um mundo que apenas existe nos nossos sonhos, porém, apenas um sentimento é mais forte que tudo o resto, até mesmo mais do que o amor...a vontade!quando há vontade, há a força para tornarmos os nossos sonhos realidade, força para fazermos de uma mera ilusão de crianças a nossa vida!