1 de novembro de 2004

Falei contigo ontem à noite... Não me ouviste?

Ontem à noite falei contigo... Não me ouviste?
Falei contigo baixinho, como se estivesses ao meu lado. Falei contigo baixinho, num sussurro mágico, para não te incomodar.
Não me ouviste?...
Contei-te da nossa viagem de carro pelo país inteiro... Contei-te das vezes em que abríamos a capota do nosso carro preto e cantando, espalhávamos o nosso amor pelo vento.
Contei-te das vezes em que nos perdemos naquelas camas enormes de lençóis cor de pérola lá para os lados do Alentejo... Relembrei-te dos suspiros que segredámos deitados numa manta vermelha no meio do prado verde.
Contei-te da nossa viagem até áquela praia onde nos perdemos pela primeira vez... A maneira como nos sentámos num silêncio profundo e acolhedor, a maneira como demos as mãos e nos deixámos estar assim até o mar nos levar as nossas promessas.
Não me ouviste?...
Contei-te da primeira vez que entrámos em nossa cama. Da maneira como sorriste ao ver tudo branco, mesmo ao teu gosto ou a maneira como choraste de alegria ao saber que ias ser pai de um menino chamado Rodrigo.
Contei-te da nossa viagem aos Estados Unidos onde, meios enlouquecidos, comprámos tudo o que pudemos e daquela viagem às Maldivas onde perpetuámos os nossos nomes na areia branca.
Também te contei da primeira vez que levámos o Rodrigo à escola, o Eduardo ainda era pequenino e a Beatriz ainda estava cá dentro e só dava pontapés à medida que eu crescia e me tornava num hipópotamo. Ou daquela vez em que a Beatriz deu os primeiros passos e o Rodrigo apareceu cá em casa com a primeira namorada, lembraste?...
Contei-te tantas coisas e só me lembrei dos sorrisos...
Falei contigo ontem à noite... Não me ouviste?...

Amo-te.

1 comentário:

Cantinho do Olho disse...

nunca mas nunca deixes de escrever...
Adoro-te tanto*