13 de abril de 2004

Comentem.

Hoje, enquanto lia uns escritos meus encontrei isto...

(...) o amor funciona assim: ou se aprende ou ele nos ensina (...)

Sei que não faz sentido mas dei por mim a pensar... Será que conseguimos aprender a gostar de alguém?!...
Será que mesmo que o nosso coração não queira conseguimos obrigar a nossa alma a pertencer a alguém que não nos cativa?... Penso que neste caso, passamos por uma fase de habituação... Habituamo-nos a ter essa pessoa por perto e mesmo que a companhia desta não nos agrade, forçamo-nos a gostar.
A parte física não é problema... Afinal para «namorar» com alguém tem de haver uma atracção física, não é verdade?...
Só que será que esta habituação não irá dar lugar a um repúdio por essa pessoa?...
Eu penso nisto muitas vezes...

Mas eu acredito que o amor nos ensina... Sim porque o amor vem de mansinho. Vem com a brisa que corre de madrugada e aloja-se naquele espacinho frio do nosso coração.
É assim que nasce uma admiração por alguém... É assim que o amor nos ensina a partilhar tudo aquilo que temos, é assim que o amor nos ensina a gostar de alguém mais do que gostamos de nós próprios.
Se calhar o amor é isto mesmo... Uma lição de vida (de preferência, eterna).
Eu gosto de pensar que o meu amor me ensinou muita coisa...
Ensinou-me a sorrir sem medo, a ser feliz sem medo... Ensinou-me que a vida é bonita, sejam quais forem os problemas que a afectem... afinal, não deixa de ser a vida, a minha vida.

Sem comentários: